Nem tudo o que pensamos é verdade? Sim! As vezes nós somos refém de nossos pensamento e infelizmente tomamos como verdade absoluta. É preciso muita flexibilidade de sua parte para entender de que você é o único responsável pelo o que pensa e pelo o que sente.
Muitas pessoas não sabem que é importante controlar seus pensamentos para que possa ter uma saúde mental. Infelizmente a maioria das pessoas quando toma a consciência de que é o único responsável pelo seu cérebro, ao molda-lo percebe que há costumes complexos de se fazer, pois ele sozinho não é possível enxerga os esquemas mentais.
Mas talvez você me pergunte: Como irei administrar meu cérebro?
A princípio quero ser muito realista de que não é uma tarefa fácil, mas também não significa que seja impossível, ninguém nunca ensinou os nosso pais e nem nossos avós que existe a possibilidade de se ter um auto controle cognitivo e emocional. Existem técnicas que foram desenvolvidas cientificamente para psicoeducar a sociedade e alerta-la sobre a importância do autocontrole.
A psicoterapia seria um lugar onde você que procura o bem estar precisa conhecer. Na psicoterapia você encontrar meios científicos e comprovados de como controlar a sua mente.
Leia o livro: Não acredite em Tudo que você sente. Neste livro você vai identificar quais são as possível causas da sua falta de controle no que diz respeito a sua parte cognitiva e emocional. Faça você o teste, e seja protagonista para uma saúde melhor.